Operações Barter

Como fechar um negócio em Barter?
Para fechar um negócio em barter, o produtor deve comparecer a um distribuidor (revenda ou cooperativa) ou procurar diretamente a Invest Group Energy. Juntos, nós vamos conversar sobre a melhor recomendação e o tratamento adequado para a sua lavoura.
Para diversos produtores, o barter consegue ter um ótimo patamar de preço para a sua lavoura e utilizar, um portfólio que é referência em produtividade e controle.
Uma das vantagens no cenário atual, em que as oscilações de mercado e câmbio são constantes, é o produtor poder ficar atento às janelas de oportunidades para extrair o melhor de cada modelo de negociação, resultando em uma gestão que o auxilia a baixar seu custo de produção.
NOTA: Para podermos iniciarmos um negócio de barter, necessitamos dos seguintes passos:
- Formalização de um memorando de entendimentos.
- Visitação a planta produtora.
- Análise do produto ou produtos cultivados.
- Análises financeiras e comprimentos das safras.
Estima-se que Operações Barter podem elevar em média o lucro anual da safra de uma lavoura em até 18%.
Operações Barter economia na troca
Para produzir grãos com ainda mais qualidade, os produtores têm em mãos uma grande ferramenta na hora de planejar a compra de insumos para a lavoura: a operação barter Invest Group Energy.
Cada vez mais consolidada para aquisição de insumos, a modalidade consiste na troca de produtos para a proteção da lavoura por sacas de grãos, entregues somente após a colheita da safra corrente. As vantagens para o produtor que opta por realizar o barter são inúmeras, como:
- Travar o custo de produção;
- Adquirir defensivos com melhor preço;
- Fazer um bom planejamento da lavoura (garantindo desde o início produtos que serão usados ao longo da safra);
- Prevenir oscilações do preço da commodity e do câmbio
Segundo pesquisas recentes, a cada ano aumenta o número de agricultores que saem da tradição de trabalho apenas na venda física e diária e escolhem esse tipo de operação. Engana-se quem pensa que a modalidade é só para um grupo exclusivo de produtores! É possível fazer negócios em todas as regiões do Brasil, já que é uma opção acessível a todos os agricultores, independentemente da área plantada.
